Pular para o conteúdo principal

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE REVISORES DE TEXTO

EDITAL NEABI/REFIR Nº 01/2020
 CHAMADA PARA SELEÇÃO DE REVISORES DE TEXTO 
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre (Neabi/Ufac), por meio de sua revista acadêmica, Revista em Favor de Igualdade Racial (Refir) torna pública a chamada para profissionais habilitados em Letras ou Comunicação Social para executarem o trabalho de revisão voluntária de texto das obras a serem publicadas, sob a responsabilidade do Neabi/Ufac, nos anos de 2020 e 2021.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 a 26 de junho de 2020  em formulário específico, encontrado neste endereço.
Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar: 
Ficha de Inscrição (Anexo I) e Currículo Lattes atualizado. (Conforme solicitado na ficha de inscrição).
Segue em anexo edital, ficha de inscrição e formulário para possível recurso: 


Comentários

  1. Sou estudante da Graduação em Letras (IF Sudeste MG - campus São João del-Rei), com experiência acadêmica e profissional em revisão de textos. Gostaria de saber se o edital pode abarcar o meu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, Ana Clara. Precisa do diploma de graduação.

      Excluir
  2. Olá, sou graduado em Comunicação Social, apesar de ter sido aceito num programa de pós, este ano, não pude dar início ao curso, posso participar do processo? O formulário impede de continuar quem não tem pós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastava dizer que não tinha pós-graduação. Espero que você tenha enviado sua dúvida por e-mail, pois lá conseguimos responder, mas aqui não conseguimos responder no devido tempo.

      Excluir
    2. Que triste! Como era uma pergunta obrigatória imaginei que fosse uma exigência, por isso fiz o comentário. Enfim, espero uma outra oportunidade.

      Excluir
  3. Cadê o formulário para a inscrição ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O formulário está abaixo do link do edital.

      Excluir
    2. Obrigada, eu não tinha visto depois encontrei e conseguir fazer minha inscrição. Aguardar agora!!

      Excluir
  4. Quando sai o resultados dos selecionados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De acordo com o Edital, sai hoje (01 de julho de 2020), até as 23:59h no horário local.

      Excluir
  5. Estou aqui esperando o resultado preliminar, pelo o edital seria hoje.

    ResponderExcluir
  6. Isso, pessoas lindas! Resultado Preliminar publicado.

    ResponderExcluir
  7. O resultado foi publicado aqui mesmo no blog, logo acima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Extensão Em Favor da Aplicabilidade da Lei nº 10.639/2003 na Educação Básica encerra ações do ano de 2018

Durante o mês de novembro ocorreu o encerramento das ações do Projeto de Extensão "Em Favor da Aplicabilidade da Lei nº 10.639/2003 na Educação Básica" do ano de 2018. Totalizando 23 ações durante o ano, realizando além das escolas da rede de Educação Básica da regional São Francisco, objeto do projeto. O sucesso da execução do projeto se deveu às parcerias realizadas, entre elas o Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial do Estado do Acre (FPEER/AC), a Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, Centro Universitário - Uninorte, Centro Universitário - Fameta e outras. A ação realizada no Centro Universitário - Uninorte, no dia 05 de Novembro de 2018, teve como público os alunos da turma do 5º período de Medicina, a participação do projeto de extensão se deu na disciplina do curso "Educação das Relações Étnico-Raciais" e teve como tema " Educação das relações étnico-raciais no Brasil: história e saúde da população negra ". No dia 26 de N

Projeto Afrocientista

O Programa Afrocientista é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), com intuito de despertar a vocação científica e incentivar talentos entre estudantes negros e negras matriculados em escolas de ensino médio, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica desenvolvidas pelos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiro – NEAB e entidades correlatas. Apresentando uma proposta pedagógica do projeto que se sustenta em três pilares: iniciação às práticas da ciência; instrumentalização sobre o fazer ciências; e, formação para a cidadania e mobilização social. Em uma parceria entre a ABPN e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre (Neabi/Ufac), o Programa Afrocientista possui 9 bolsistas oriundos da escola pública Henrique Lima, localizada no bairro Calafate, na cidade de Rio Branco-Ac. O Programa Afrocientista avança com o debate da presença negra dentro das Universidades, estimulando ativi

Filme Pantera Negra (Black Panther): representatividade, empoderamento e valorização da cultura africana

Com o filme lançado em 2018, o personagem Pantera Negra aparece nos filmes da Marvel pela primeira vez em 2015 no filme “Capitão América: Guerra Civil”, mas a história do nosso herói negro começa muito antes, em 1966. “Pantera Negra” é uma História em Quadrinho norte-americana, criada por Stan Lee e Jack Kirby, a primeira aparição da personagem foi na HQ’s que pertencia a outros heróis, o Quarteto Fantástico na edição n.º 52. O filme que foi baseado na HQ's  e que estreou na semana passada, dia 15 de fevereiro de 2017, já alcançou uma bilheteria somente nos EUA de US$ 192 milhões e possui aprovação de 100% pelos críticos dos Rotten Tomatoes. Além desses dados o mais importante que o filme traz é a mudança do panorama do cinema com o personagem negro, o filme Pantera Negra é sem dúvida uma representatividade (sem estereótipos e preconceitos) do negro como herói e personagem principal de sua história. O filme está causando muito efervescência no mundo do cinema tamb