Equipe do Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre dá início à 3ª edição do projeto "Em Favor da Aplicabilidade da Lei 10.639/2003 na Educação Básica".
Hoje, 17/07/2017, durante a realização da "Caravana de Promoção da Igualdade Racial na Baixada" a equipe do Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre deu início à 3ª edição do Projeto de Extensão "Em Favor da Aplicabilidade da Lei 10.639/2003 na Educação Básica".
Esse é um projeto da Universidade Federal do Acre que é coordenado pela professora Ma Flávia Rocha. Tendo como objetivo geral: "promover a aplicabilidade da Lei 10.639/2003, que obriga o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira na Educação Básica, nas escolas do município de Rio Branco. Buscando assim romper mentalidades e práticas preconceituosas e discriminatórias no ambiente escolar e promover igualdade racial, formando ali sujeitos que serão possíveis multiplicadores desta prática nos diferentes espaços sociais que ocupem".
A equipe responsável pela aplicação das oficinas estava composta por: Mary Barbosa, Andressa Queiroz, João de Brito, Alexandra da Silva, Enilson da Silva, Semião Júnior e Josenilson Soares. E ocorreram nas escolas: Ayrton Senna, Áurea Pires Montes de Souza, Boa União, Flaviano Flávio Batista Melo, Governador José Augusto, João Paulo I e João Paulo II.
![]() |
Mary Barbosa ministrando a oficina na escola de Ensino Fundamental I Flaviano Flávio Batista Melo/ Andressa Queiroz ministrando a oficina na escola Áurea Pires Montes de Souza. |
![]() |
Alexandra da Silva e João de Brito ministraram as oficinas na escola de Ensino Médio Integral Boa União e escola de Ensino Infantil João Paulo II/ Alexandra da Silva e Enilson da Silva ministraram a oficina na escola de Ensino Fundamental I na escola João Paulo I. |
Comentários
Postar um comentário