
A ação para os alunos realizada na escola de Ensino Médio Integral Glória Perez ocorreu no dia 08.06.2018 (sexta-feira), a ação foi concomitante ao projeto realizado na escola chamado Pós-médio que procura estimular o acesso ao ensino superior dos alunos, assim a palestra planejada intitulada "Educação
das relações étnico-raciais no Brasil:
ações afirmativas", que buscou fazer um resgate histórico que explica a necessidade das ações afirmativas para os negros, sendo apenas uma delas a reservas de vagas na universidade. Além disso, Projeto de Extensão coordenado pelo Prof. Jorge Fernandes "Orientações sobre ações afirmativas e reservas de vagas para alunos(as) do segundo e terceiro ano do ensino médio" também foi realizado onde explicamos como se dá a divisão das vagas na universidade e as ações que a Universidade Federal do Acre- Ufac realiza para assegurar a permanência desses alunos que entram por cotas.
Segue algumas fotos das ações realizadas:
Escola Glória Perez
Escola Pimentel Gomes
Sobre a autora:
Texto escrito por Andressa Queiroz da Silva, pesquisadora do Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre. Bacharela em Serviço Social pela Faculdade da Amazônia Ocidental - FAAO (2015). Especialista em Famílias e Representações Familiares pela Faculdade da Amazônia Ocidental - FAAO (2016). Graduada no curso de Licenciatura em Letras Português na Universidade Federal do Acre - UFAC (2016). Formada no curso de Aperfeiçoamento em Política de Promoção de Igualdade Racial na Escola - UNIAFRO / UFAC (2016). Atualmente cursa a especialização em Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais na Universidade Federal da Bahia - UFBA.
Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8349134Z6
Comentários
Postar um comentário