Pular para o conteúdo principal

INFORMES SOBRE A REDE MULHERAÇÕES – SELEÇÃO DE MULHERES CIS E LBTTQI+ NEGRAS, AFROINDÍGENAS E INDÍGENAS DO ACRE PARA CURSO DE PREPARAÇÃO E INGRESSO EM PROGRAMAS DE MESTRADO E DOUTORADO

 

A Rede MulherAções é uma rede de formações para mulheres negras afroindígenas e indígenas do estado do Acre: uma organização pensada por três mulheres negras pesquisadoras do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre - Neabi/Ufac, com o propósito de auxiliar nos processos de empoderamento coletivo e representatividades de mulheres negras, indígenas e afroindígenas nos ingressos em cursos de pós-graduação a nível de mestrado e doutorado.

A Rede tem como foco promover o protagonismo de mulheres acadêmicas negras, indígenas e afroindígenas. A autodefinição (COLLINS) é um conceito estruturante da proposta - as integrantes desenvolverão, coletivamente, os significados de ser uma mulher de cor acadêmica em uma estrutura de saber epistemicida (CARNEIRO), a qual exclui e inferioriza todos os conhecimentos não ocidentais europeizados, expressando a continuidade da colonização do saber (GROSFOGUEL). Tal padrão de poder afeta diretamente as vidas e as produções de mulheres acadêmicas negras, indígenas e afroindígenas, as quais, na grande maioria dos casos, não encontram nas universidades brasileiras leituras e orientações que se relacionam com suas demandas no enfrentamento do racismo estrutural, sobretudo no estado do Acre.

EDITAL MULHERAÇÕES 

Convocação para Entrevistas

Informamos que as entrevistas serão agendadas nos próximos dias e cada candidata receberá um contato da Rede MulherAções.


Live “EU INTELECTUAL NEGRA: RELAÇÕES ENTRE TRAJETÓRIA PESSOAL E PRODUÇÃO CIENTÍFICA.”


Convido a todos, todas e todes a assistirem a Live “EU INTELECTUAL NEGRA: RELAÇÕES ENTRE TRAJETÓRIA PESSOAL E PRODUÇÃO CIENTÍFICA.” do Projeto Rede MulherAções que é apoiado pelo Programa de aceleração de lideranças femininas negras: Marielle franco e também é projeto de extensão do Neabi da Ufac. Vale ressaltar que as candidatas do edital precisam estar na live.


CHAMADA PÚBLICA REDE MULHERAÇÕES 


SELEÇÃO DE MULHERES CIS E LBTTQI+ NEGRAS, AFROINDÍGENAS E INDÍGENAS DO ACRE PARA CURSO DE PREPARAÇÃO E INGRESSO EM PROGRAMAS DE MESTRADO E DOUTORADO

Publicado por: Kaliny Custódio

Comentários